quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Morre Um dos Maiores Músicos Indianos e Norah Jones, Sua Filha, Cancela Turnê Brasileira.

Morreu, na última quarta-feira, aos 92 anos, Ravi Shankar, um dos maiores músicos indianos e mestre da cítara (instrumento típico indiano), após ter realizado uma cirurgia que pretendia melhorar seu estado de saúde já debilitado. Shankar, embora não muito conhecido no Brasil, influenciou gerações de músicos ao redordo mundo, incluindo os Beatles e Rolling Stones e nunca parou de produzir, tendo lançado recentemente um disco elogiado pela crítica especializada. Em nosso país, talvez ele seja mais conhecido por ser pai da cantora, compositora e multi-instrumentista Norah Jones, que iniciaria, ainda na quarta-feira em Porto Alegre, a turnê brasileira de seu último disco, "Little Broken Hearts", e que passaria também por São Paulo e Rio de Janeiro. Em nota, divulgada em sua página no Facebook, Norah diz que tomou "a difícil decisão de cancelar o resto de minha turnê no Brasil, para que assim possa estar com a minha família neste momento tão difícil". E completou: "Todos sentiremos a falta de meu pai. Espero que meus fãs brasileiros entendam e aceitem minhas sinceras desculpas por esses cancelamentos. Espero que eu possa voltar ao Brasil em breve." De acordo com reportagem da Folha, Norah Jones não tinha uma relação próxima com o pai, já que foi criada somente pela mãe, nos Estados Unidos, enquanto o pai vivia na Índia.

Por Rafael Tavares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário