segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

2011 Musical - Parte 01: Os Destaques de 2011 no Mercado Fonográfico.

O ano de 2011 foi um ano muito proveitoso para o meio musical. Vários lançamentos podem ser creditados como importantes para o meio fonográfico. Tanto nacionais quanto internacionais, artistas abusaram da criatividade para lançar obras diferenciadas que caíram no gosto do público e da crítica. O Blog Esfinge Cultural listará alguns dos principais álbuns lançados esse ano e que podem ser caracterizados como destaques.

10 - Florence and The Machine - Cerimonials: A banda de rock britânica liderada por Florence Welch lançou em 2011 o seu segundo disco, intitulado "Cerimonials", depois de uma estréia promissora com o disco "Lungs". De um álbum para outro, pouca coisa mudou, mas mostra que tem fôlego para longos anos de carreira.

9 - Danilo Moraes - Danilo Moraes e Os Criados Mudos: O cantor Danilo Moraes ao lado da banda intitulada Os Criados Mudos lançou nesse ano um fantástico disco homônimo onde mistura samba, MPB e muito swing com letras irreverentes e criativas, com participação da cantora Céu e a regravação de "Mais um Lamento", presente no disco de estréia da mesma.

8 - Feist - Metals: Depois do grande sucesso do disco "The Reminder" e da música "1234" ter alcançado as primeiras posições em diversos países, Feist volta com o introspectivo e experimental "Metals". Feist dosa perfeitamente novas experimentações sem perder ou se deslocar do estilo folk que é uma das características de sua música.

7 - Manu Santos - Nossa Alegria: Manu Santos pode não trazer nada de novo para a intitulada Nova MPB, nem ser considerada uma das melhores cantoras brasileiras, mas foi capaz de lançar um grande disco. Sua voz agradável e seu jeito leve de conduzir as canções tornam a audição de "Nossa Alegria" um delicioso prazer, principalmente nas regravações de "Deixa eu Dizer" e "Un Vestido y Un Amor" e na excelente "Mulher Jangadeira" onde mostra toda sua brejeirice.

6 - Criolo - Nó na Orelha: O rapper Criolo foi o grande destaque do VMB, prêmio concedido pela MTV e fez uma linda apresentação junto com Caetano Veloso da sua música, já um hino para os amantes do rap brasileiro, "Não Existe Amor em SP". Cultuado pela mídia e pelos críticos, Criolo é dono de um álbum criativo e usa de letras sagazes para criticar a sociedade atual.


Em Breve as Cinco Primeiras Posições!!!!

2 comentários:

  1. Buaaaaaaaaaa!!!! Publica algo q eu conheca!!!!! rs

    ResponderExcluir
  2. amei todos os listados ate agora
    estou esperando anciosa pelos os outros cinco!!

    ResponderExcluir