quinta-feira, 14 de junho de 2012

Criolo Foi o Grande Vencedor do 23° Prêmio da Música Brasileira.

Criolo foi o grande vencedor do 23º Prêmio da Música Brasileira, que aconteceu nesse 13 de Junho no Teatro Municipal Rio. O rapper levou para casa os prêmios de Melhor Cantor e Melhor Álbum na categoria pop/rock/reggae/hip hop/funk e foi premiado também como Artista Revelação. Líder de indicações, o pernambucano Herbert Lucena, levou os prêmios de Melhor Cantor e Melhor Álbum na Categoria Regional. Seu disco "Não me peçam que eu jamais dê de graça tudo aquilo que eu tenho pra vender" levou o prêmio de Projeto Visual. A música "Sinhá", composta por Chico Buarque e João Bosco foi eleita a melhor música do ano. Na lista de vencedores ainda estão Fundo de Quintal (Melhor Grupo de Samba), Dori Caymmi (Melhor Cantor e Álbum de MPB), Alcione (Melhor Cantora e Álbum Popular), Beth Carvalho (Melhor Álbum de Samba) e Mônica Salmaso (Melhor Cantora de MPB). Homenageado da noite, o cantor João Bosco fez belíssima apresentação e foi aplaudido de pé.
Eis os vencedores em algumas das categorias:

Arranjador
Gilson Peranzzetta - álbum "Iluminado", de Dominguinhos

Melhor canção
"Sinhá". Compositores: João Bosco e Chico Buarque. Intérpretes: Chico Buarque e João Bosco, em "Chico"

Projeto visual
Herbert Lucena - álbum "Não Me Peçam Jamais Que Eu Dê De Graça Tudo Aquilo Que Eu Tenho Para Vender". Projeto: Evandro Borel

Revelação
Criolo

CATEGORIA MPB

Álbum: "Poesia Musicada", de Dori Caymmi. Produtor: Dori Caymmi

Grupo: Passo Torto / "Passo Torto"

Cantor: Dori Caymmi / "Poesia Musicada"

Cantora: Mônica Salmaso / "Alma Lírica Brasileira"

CATEGORIA POP/ROCK/REGGAE/HIP HOP/FUNK

Álbum: "Nó na Orelha", de Criolo. Produtores: Marcelo Cabral e Daniel Ganjaman

Grupo: Mundo Livre S/A / "Novas Lendas da Etnia Toshi Babaa"

Cantor: Criolo / "Nó na Orelha"

Cantora: Marisa Monte / "O que Você quer Saber de Verdade"

CATEGORIA SAMBA

Álbum: "Nosso Samba Tá Na Rua", de Beth Carvalho. Produtor: Rildo Hora

Grupo: Fundo de Quintal / "Nossa Verdade"

Cantor: Arlindo Cruz / "Batuques e Romances"

Cantora: Fabiana Cozza / "Fabiana Cozza"

Nenhum comentário:

Postar um comentário